terça-feira, 26 de julho de 2011

Pr. Abel Amaral Camargo REMEMORANDO ALGUNS FATOS DO SEU MINISTÉRIO, COMO PASTOR EVANGÉLICO NA CIDADE DE ASSIS.

Pr. Abel Amaral Camargo


REMEMORANDO ALGUNS FATOS DO SEU MINISTÉRIO, COMO PASTOR EVANGÉLICO NA CIDADE DE ASSIS.

Ordenado Pastor no ano de 1.953, pelo Presbitério Sul de São Paulo da IPI do Brasil, teve como primeiro campo a cidade de Porto Feliz-SP, onde permaneceu até 1.961. Transferiu-se para a cidade de Assis em 1.962 a convite do Presbitério da Alta Sorocabana para assumir a 1ª Igreja Presbiteriana Independente de Assis, como pastor auxiliar, ao lado do Reverendo Azor Etz Rodrigues. Atuou no vasto campo de Assis e região, realizando um trabalho honrado e eficiente. Como pastor titular, deixou uma importante contribuição na construção do atual Templo da 1ª Igreja Presbiteriana Independente, sito a Avenida 9 de julho, 499, outras congregações que são hoje Igrejas organizadas.

Em 1972, com o surgimento da Obra de Renovação Espiritual, foi um dos fundadores da Igreja Presbiteriana Renovada, que teve o início de suas atividades na cidade de Assis. Em 1.975, com a organização da igreja, foi eleito Presidente Nacional durante 14 anos, sendo sucedido pelo  Pr. Dr. Jamil Josepetti.

Como pastor efetivo da Igreja Presbiteriana Renovada em Assis até o ano de 1.986, levantou o primeiro Templo, hoje situado na Travessa Mauá, nº 48. Durante vários anos esteve à frente do programa radiofônico "À HORA DA DECISÃO", transmitido diariamente na Radio Cultura, com enorme audiência na cidade de Assis e região. No ano de 1.987, transferiu-se para Presidente Prudente-SP, devido às funções do cargo assumido como Presidente da igreja, que no biênio 87/88 passa a ser por tempo integral.

Com uma rápida passagem pela IPR de Arapongas-PR no ano de 1.992, retornou para Assis, fixando novamente aqui sua moradia.

O Pr. Abel amava muito o povo de Assis, onde conquistou muitos amigos. Mesmo aposentado, tinha muita energia física e espiritual, tal era o seu amor pela obra de Deus. Sentia-se muito feliz quando colegas o procuravam a convite de trabalho e pregações em suas igrejas. Recebia muitas pessoas em seu escritório pastoral, para aconselhamento, solução de problemas e oração. Gostava de escrever. Redigiu muitos artigos, lições para estudos bíblicos e doutrinários, alem de originais de três livros a serem publicados.

Esses fatos resumem parte do seu trabalho na sua querida cidade de Assis.

No dia 22 de setembro de 1.995, Deus o chamou para a morada eterna.

GRATIDÃO: Queremos externar ao vereador José Alves Ferreira (Marcelo), bem como aos seus colegas da Câmara Municipal de Assis, nossa profunda e sincera gratidão pela apresentação e aprovação unânime do Projeto de Lei em 13/10/98 que concede a uma das ruas da cidade de Assis o nome do nosso querido Pastor Abel Amaral Camargo. Para nós foi um gesto muito amável. O nosso Muito Obrigado!

Profª. Jacy de Almeida Camargo, filhos e família.

Assis, 19 de Março de 1.999
--
http://aamaralcamargo.blogspot.com/2009/08/pr-abel-amaral-camargo.html

2 comentários:

  1. Grande homen de Deus.. agora está no céu..mas a nossa alegria é que vamos nos encontrar .em breve..

    ResponderExcluir
  2. Um homem de DEUS incansável no trabalho do SENHOR não média esforço sempre pronto pra ajuda, aconselhar e orar por todos.Foi nosso pastor querido e de toda a minha família

    ResponderExcluir