terça-feira, 26 de julho de 2011

Hino Obra Santa - Pr. Rosivaldo

Foto ao lado do Pastor Rosivaldo recebendo merecida homenagem.

O Pastor Rosivaldo de Araújo é autor do Hino Obra Santa, um dos marcos do movimento de Renovação Espiritual iniciado no Brasil na década de 1960. É o hino oficial de muitas denominações como a Igreja Presbiteriana Renovada do Brasil.



Informações sobre o Pr Rosivaldo 
 
O pastor Rosivaldo de Araújo atua no ministério desde o início da década de 60. Sua vida ministerial é intensa: Pastor em diferentes igrejas de norte a sul do país, sendo um dos pioneiros do Movimento de Renovação Espiritual no Nordeste, que surgiu quando pastoreava a 2ª Igreja Batista de Casa Amarela, onde, também, compôs o hino Obra Santa do Espírito. Deus também o usou de maneira significativa para a formação e consolidação da Denominação Batista Nacional, onde exerceu funções de Secretário Geral, Presidente e Conferencista Nacional. Criou e dirigiu a Albama (Aliança Batista Missionária da Amazônia), fundou instituições teológicas, como o Seminário Teológico Batista Nacional no Recife – STEBAN e o Centro de Treinamento de Obreiros para a Amazônia – CENTROAM, em Belém/PA, também esteve a frente do STEB – Seminário Teológico Evangélico do Brasil, em Belo Horizonte.

E ainda atua como professor em algumas instituições teológicas no Brasil como palestrante e escritor. Compõe o corpo pastoral da Igr. Batista de Vilas do Atlântico e pastor Conselheiro da Igr. Bat. Missionária da Independência, ambas em Salvador/BA. É presidente do Ministério Obra Santa – entidade de cunho teológico para a promoção de cursos, seminários e publicações.

    É Bacharel em teologia pelo Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil e Mestre em Divindade pelo Seminário Fater, também, no Recife/PE. É casado com Miriam A.de Araújo com quem tem seis filhos, todos no evangelho.

    É autor das seguintes obras: “Natal: Celebração Cristã ou Festa Pagã?” (Ed. Candeia), “O Grande Júri do Apocalipse” (Ed. Lerban) e “O Fim Virá” (Ed. Obra Santa), “Com Quem Devem se Casar as Filhas de Zelofaade? (Ed. Obra Santa), “Mais Que Caráter” (Ed. Obra Santa), “Surge Um Novo Deus e Um Novo Povo” (Ed. Obra Santa).


Letra:-

Obra Santa

Obra Santa do Espírito
Esta causa é do Senhor.
Como um vento impetuoso
Como fogo abrasador
Estamos sobre terra santa
Reverente e muito amor
Esta hora é decisiva
Vigilante e de temor.

Ninguém detém! É obra santa (bis)
Nem satã, nem o mundo todo
Pode apagar esse ardor.
Ninguém detém! É obra santa!
Esta causa é do Senhor.

Eis o Noivo vem chegando,
Espalhando suave amor;
Já se sente o perfume
Da unção do salvador!
E a Noiva ataviada
De pureza e esplendor,
Aguardando entrar nas bodas
Pra reinar com seu Senhor.

Em meu peito renovado,
Arde o fogo do Senhor!
É a benção do Espírito,
Nos enchendo de fervor.
E Jesus está salvando,
Apagando toda a dor,
No Espírito batizando,
Pois da vida Ele é Senhor.

3 comentários:

  1. Faltou uma estrofe:

    Em meu peito renovado,
    Arde o fogo do Senhor!
    É a benção do Espírito,
    Nos enchendo de fervor.
    E Jesus está salvando,
    Apagando toda a dor,
    No Espírito batizando,
    Pois da vida Ele é Senhor.

    ResponderExcluir
  2. Foi adotado como hino oficial da Igreja Presbiteriana Renovada do Brasil

    ResponderExcluir