terça-feira, 26 de julho de 2011

Hino Obra Santa - Pr. Rosivaldo

HINO OBRA SANTA - AUTOR PR. ROSIVALDO DE ARAJO
1 postagem de 1 autor
eu (Ivo Prado alterar)
09/07/11
Foto abaixo do Pastor Rosivaldo recebendo merecida homenagem.

O Pastor Rosivaldo de Araújo é autor do Hino Obra Santa, um dos marcos do movimento de Renovação Espiritual iniciado no Brasil na década de 1960. É o hino oficial de muitas denominações como a Igreja Presbiteriana Renovada do Brasil.

Pastor Rosivaldo

Informações sobre o Pr Rosivaldo
O pastor Rosivaldo de Araújo atua no ministério desde o início da década de 60. Sua vida ministerial é intensa: Pastor em diferentes igrejas de norte a sul do país, sendo um dos pioneiros do Movimento de Renovação Espiritual no Nordeste, que surgiu quando pastoreava a 2ª Igreja Batista de Casa Amarela, onde, também, compôs o hino Obra Santa do Espírito. Deus também o usou de maneira significativa para a formação e consolidação da Denominação Batista Nacional, onde exerceu funções de Secretário Geral, Presidente e Conferencista Nacional. Criou e dirigiu a Albama (Aliança Batista Missionária da Amazônia), fundou instituições teológicas, como o Seminário Teológico Batista Nacional no Recife – STEBAN e o Centro de Treinamento de Obreiros para a Amazônia – CENTROAM, em Belém/PA, também esteve a frente do STEB – Seminário Teológico Evangélico do Brasil, em Belo Horizonte.
Hoje atua como professor em algumas instituições teológicas do Brasil. Compõem o corpo pastoral da Igr. Bat. de Vilas do Atlântico e pastos Conselheiro da Igr. Bat. Miss. da Independência, ambas em Salvador/BA. É presidente do Ministério Obra Santa. É bacharel em teologia pelo Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil em Recife/PE. É casado com Miriam A. de Araújo com quem tem seis filhos, todos no evangelho.
    Estamos chegando para trazer nossa contribuição literária para o mundo evangélico, face ao crescimento deste no Brasil.
    A Editora Obra Santa surgiu com a necessidade da publicação dos livros do Pr. Rosivaldo de Araújo e de outros escritores que tenham uma contribuição a dar ao povo de Deus. O Senhor recentemente deu este novo ministério ao seu servo que tem se dedicado a escrever, sobretudo na área da escatologia, cristologia, missões e vida cristã, etc.
      Assim, queremos colocar nossa editora a serviço da causa do Senhor Jesus sendo zelosos no cumprimento da sã doutrina.
Por que o nome OBRA SANTA?
    Dado, a identificação do Pr. Rosivaldo de Araújo com o hino “Obra Santa do Espírito” e do conceito que este hino goza no meio do povo evangélico, resolvemos associar a nossa editora ao nome deste.
Nossa LOGOMARCA?
    É composta por duas mãos postas representando a intercessão do povo de Deus, por um despertamento espiritual, gerando a chama de um avivamento alimentado por uma gota do óleo da unção do Espírito vinda do alto.
Rosivaldo de Araújo
    O pastor Rosivaldo de Araújo atua no ministério desde o início da década de 60 onde tem contribuído ativamente para o preparo e crescimento do corpo de Cristo. Sua vida ministerial é intensa: Pastor em diferentes igrejas de norte a sul do país (Recife, Belém, Belo Horizonte, Paraná e Salvador), sendo um dos pioneiros do Movimento de Renovação Espiritual no Nordeste que surgiu quando pastoreava a 2ª Igreja Batista de Casa Amarela, onde, também, compôs o hino Obra Santa do Espírito (que vem contribuindo esses anos todos para atear a chama do Espírito no seio das denominações evangélicas).
     Deus também o usou de maneira significativa para a formação e consolidação da Denominação Batista Nacional, onde exerceu funções de Secretário Geral, Presidente, Conferencista Nacional. Criou e dirigiu a ALBAMA (Aliança Batista Missionária da Amazônia), fundou instituições teológicas, como o Seminário Teológico Batista Nacional no Recife - STEBAN e o Centro de Treinamento de Obreiros para a Amazônia – CENTROAM, em Belém/PA, também esteve à frente do STEB – Seminário Teológico evangélico do Brasil, em Belo Horizonte.
    E ainda atua como professor em algumas instituições teológicas no Brasil como palestrante e escritor. Compõe o corpo pastoral da Igr. Batista de Vilas do Atlântico e pastor Conselheiro da Igr. Bat. Missionária da Independência, ambas em Salvador/BA. É presidente do Ministério Obra Santa – entidade de cunho teológico para a promoção de cursos, seminários e publicações.
    É Bacharel em teologia pelo Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil e Mestre em Divindade pelo Seminário Fater, também, no Recife/PE. É casado com Miriam A.de Araújo com quem tem seis filhos, todos no evangelho.
    É autor das seguintes obras: “Natal: Celebração Cristã ou Festa Pagã?” (Ed. Candeia), “O Grande Júri do Apocalipse” (Ed. Lerban) e “O Fim Virá” (Ed. Obra Santa), “Com Quem Devem se Casar as Filhas de Zelofaade? (Ed. Obra Santa), “Mais Que Caráter” (Ed. Obra Santa), “Surge Um Novo Deus e Um Novo Povo” (Ed. Obra Santa).

http://obrasanta.com.br/

Clique aqui para Responder

4 comentários:

  1. Faltou uma estrofe:

    Em meu peito renovado,
    Arde o fogo do Senhor!
    É a benção do Espírito,
    Nos enchendo de fervor.
    E Jesus está salvando,
    Apagando toda a dor,
    No Espírito batizando,
    Pois da vida Ele é Senhor.

    ResponderExcluir
  2. Foi adotado como hino oficial da Igreja Presbiteriana Renovada do Brasil

    ResponderExcluir
  3. hino lindo e ungido. cantado por todas as denominações pentecostais e que amam ao Senhor e Sua Palavra.

    ResponderExcluir