terça-feira, 26 de julho de 2011

Clube de Santidade - CHAMADOS PARA SERMOS SANTOS


CHAMADOS PARA SERMOS SANTOS.

ROMANOS 01:
7 a todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados para serdes santos: Graça a vós, e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.

Ao lado da saudação "graça e paz" usada pelo apóstolo Paulo para os leitores de suas epístolas, também é acrescentado em algumas Igrejas a expressão "chamados para serdes santos". 

A extensão e a aplicação dessas correspondências paulinas foi universal chegando até os nossos dias. Paulo foi um instrumento usado pelo Espírito Santo a fim de nos passar as revelações que recebia diretamente do Senhor através de Seu Espírito, conforme Gálatas 1.12 e Efésios 3.3. Portanto nós também somos chamados para sermos santos.

Assim como os cento e vinte discípulos foram cheios do Espírito Santo do Senhor no dia de Pentecostes, assim também como a casa de Cornélio, como os samaritanos, como o apóstolo Paulo, como os doze de Éfeso, como os cristãos através da História da Igreja em todos os tempos, assim também nós hoje necessitamos desse enchimento do Espírito Santo do Senhor em nossas vidas cristãs. Também necessitamos manter nossos vasos cheios do Espírito com experiências constantes de uma vida de intimidade com o Senhor. E cumprir a "Grande Comissão" de alcançar os não alcançados arrebatando-os das garras de Satanás para o amor de Cristo Jesus no qual devemos viver como Igreja de Cristo.

É o cumprimento da Promessa já profetizada no Antigo Testamento e aguardada pelos primeiros discípulos quando ficaram em oração no cenáculo por dez dias. Após o que do céu desceu o sopro do Senhor em forma de vento impetuoso e de línguas repartidas como de fogo pousando sobre cada um deles. Esse dia glorioso do Pentecostes ou Festa das Primícias marcou o primeiro dia da Igreja no mundo. Igreja que veio para transformar o mundo através do poder do Senhor para dEle sermos testemunhas. 

Atos 1.8 - Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra.

Sem o poder do Espírito a Igreja não chega a lugar algum, mas com esse poder o evangelho alcançou o mundo conhecido de então antes do final do século primeiro.

Vamos dedicar este blog assim como o grupo "Obra Santa" apenas para colocar artigos sobre santidade e biografias de homens santos que agiram impulsionados pelo poder do Espírito. Para isso convocamos homens e mulheres santos, cheios do Espírito para que nos ajudem enviando-nos artigos e escritos sobre o tema. Pedimos que esses escritos seja enviados para o nosso e-mail particular ivoprado@yahoo.com.br. Teremos o maior prazer de colocar esses escritos sobre o tema neste blog, no grupo "Obra Santa", e um site dedicado exclusivamente sobre o assunto. A finalidade é do engrandecimento do Nome do Senhor através de vidas santificadas para o "Último Avivamento da História" antes da chegada do fim.

Fomos chamados pelo Senhor para sermos santos e dessa forma agradáveis ao Senhor. E essa obra só o Espírito Santo pode fazer em nossas vidas, pois nós através de nossas próprias forças e obras nunca seremos capazes. Nossos esforços próprios e obras não passam de trapos de imundície (Isaías 64.6). Necessitamos da atuação do Espírito Santo para operar em nós e através de nós e assim sermos vasos santificados para a honra do nome do Senhor.

Graça e paz amados do Senhor chamados para serdes santos.

Ivo Gomes do Prado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário