quarta-feira, 7 de outubro de 2015

HISTÓRIA DO HINO MARAVILHOSA GRAÇA (HARPA CRISTÃ 204)

Letra e música: Haldor Lillenas (1885-1959) Título original: Wonderful Grace of Jesus
Haldor Lillenas (1885-1959)

Esse lindo hino de gratidão a Cristo por sua maravilhosa graça, foi escrito por Haldor Lillenas (1885-1959), em 1918.

Haldor Lillenas (1885-1959) nasceu na Noruega e emigrou para os Estados Unidos, quando ainda era criança. Convertido ao cristianismo, aos 21 anos de idade ele entrou na Faculdade, e depois tornou-se ancião e pastor da igreja de “Nazarene”. Ele obteve sua formação musical através de estudo autodidata e por correspondência. Ele e sua esposa, Bertha, trabalharam como evangelistas por um tempo, viajando pelo país inteiro.

Mais tarde, ele estabeleceu-se em Illinois, e comprou um órgão, pela “extravagante” soma de cinco dólares. Eles não tinham muito dinheiro na época. Compôs o hino: “Maravilhosa Graça (H.A 204)” naquele órgão, e vendeu os direitos autorais da música por incríveis (e também) cinco dólares.

Em 1924, Lillenas fundou a “Companhia de Música Lillenas”, em Indianápolis, Indiana, que mais tarde tornou-se a “Companhia Nazarene de Publicação”. Ele trabalhou como editor por 20 anos. Tal como muitos outros compositores, ele foi muito prolífico. Juntos, ele e sua esposa, escreveram mais de 4000 hinos.

Em 1982, Lillenas foi introduzido no Hall da fama da música evangélica.

Haldor Lillenas, algumas vezes questionava-se que o hino “Maravilhosa Graça (H.A 204)” começava rápido demais. Ele queria que fosse mais devagar, para que todos pudessem se concentrar na “Maravilhosa graça de Jesus”.

Fonte: Hymns We Love
Tradução e texto: Joel Júnior
Para conhecer mais sobre a história desse hino, e sobre a maravilhosa graça de Jesus, acesse o link abaixo:http://hinostradicionais.blogspot.com.br/2013/08/...
YOUTUBE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário